NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 19 Maio 2022 00:47

Ex-secretário nacional da Economia da Cultura e especialista em Direito Aduaneiro ingressam no IAB

Carlos André dos Santos e Cláudio Lins de Vasconcelos Carlos André dos Santos e Cláudio Lins de Vasconcelos

Os advogados Cláudio Lins de Vasconcelos – ex-secretário nacional da Economia da Cultura do Ministério da Cultura e ex-assessor adjunto de Assuntos Internacionais do Ministério da Justiça – e Carlos André dos Santos, especialista na área de Direito Aduaneiro, foram empossados como membros efetivos pelo presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sydney Sanches, na sessão ordinária híbrida desta quarta-feira (18/5). Também ocuparam a mesa de trabalho o secretário-geral, Jorge Folena, e a diretora secretária de Diversidade e Representação Racial, Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso. 

A Comissão de Direito da Propriedade Intelectual foi a escolhida por Cláudio Lins de Vasconcelos, indicado à Casa de Montezuma por Sydney Sanches, que o saudou: “É um querido amigo de muitos anos, em primeiro lugar, e um advogado renomado na área de Direito de Propriedade Intelectual, com quem atuei várias vezes em prol do melhoramento das atividades desse segmento tão importante para o País”. Em seu discurso de posse, Cláudio Lins de Vasconcelos afirmou: “É uma grande honra, e uma responsabilidade ainda maior, integrar esta Casa cujas origens se confundam com a história constitucional do Brasil”. De acordo com ele, “o IAB está comprometido com os princípios que sustentam os projetos de desenvolvimento nacional, pois não é possível pensar o País sem pensar o Direito”.

 

Jorge Folena, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso


Carlos André dos Santos optou por fazer parte da Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário, presidida por Márcio Ladeira Ávila, que o trouxe para o IAB junto com o presidente da Comissão de Direito Financeiro e Tributário, Adilson Rodrigues Pires. “É um advogado que traz para o Instituto uma grande e valiosa bagagem profissional”, afirmou Adilson Rodrigues Pires, ao saudá-lo. Márcio Ladeira Ávila acrescentou: “Está entrando no nosso Instituto um profissional extremamente qualificado”. Da tribuna do plenário histórico, o novo consócio afirmou: “Estou honrado por ter sido aceito por essa importantíssima instituição para a formação do pensamento jurídico brasileiro”.

 

 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173