Quarta, 17 Novembro 2021 20:48

Dois jovens advogados tomam posse como membros efetivos

Iury Marcos Figueiredo de Souza e Ana Heymann Arruti Iury Marcos Figueiredo de Souza e Ana Heymann Arruti
Os advogados Iury Marcos Figueiredo de Souza e Ana Heymann Arruti tomaram posse como membros efetivos do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária desta quarta-feira (17/11), conduzida pela presidente nacional, Rita Cortez. Trazido para o IAB pelo presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Arnon Velmovistky, e pelo membro da comissão Carlos Samuel de Oliveira Freitas, o novo consócio Iury Marcos Figueiredo de Souza escolheu atuar na comissão dos seus indicantes. Ana Heymann Arruti foi indicada pelo consócio Alexandre Dumans e optou por fazer parte da Comissão de Criminologia, presidida por Marcia Dinis.
“Iury Marcos Figueiredo de Souza é um jovem advogado que já reúne vasto conhecimento no campo do Direito Imobiliário e, por isso, dará grandes contribuições à comissão e ao IAB”, afirmou Carlos Samuel de Oliveira Freitas, ao saudá-lo. Na sua primeira manifestação, o novo consócio leu o trecho de Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa, em que o personagem Riobaldo diz: “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.” O advogado ressaltou, ainda, “a importância do IAB para a produção acadêmica e científica no campo do Direito”.

Marcia Dinis fez a saudação à advogada Ana Heymann Arruti: “É uma criminalista brilhante, que estagiou com o professor Nilo Batista – o que lhe conferiu uma ótima formação – e traz uma respeitável bagagem para os estudos e debates da nossa comissão”. A nova consócia agradeceu “as palavras gentis” da presidente da comissão e disse: “São enormes a minha honra e a minha emoção por ingressar hoje no IAB, a mais antiga entidade do meio jurídico no País e que se notabilizou por se tornar um prestigioso espaço de reflexão política sobre os mais importantes temas do Brasil contemporâneo”.