Quarta, 03 Fevereiro 2021 23:32

Campanha de filiação é lançada para intensificar a nacionalização do IAB 

“Os membros do IAB atuam em defesa do Estado Democrático de Direito. Faça parte dessa luta você também. Filie-se. Aqui se pensa Direito.” A mensagem lida pela presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, na sessão ordinária virtual desta quarta-feira (3/2), consta do material de divulgação da campanha de filiação lançada pela entidade. Na sessão, foram anunciadas, ainda, a preparação de outra campanha, destinada ao recadastramento dos consócios, e a elaboração de uma agenda de datas comemorativas, que já está sendo utilizada.
“A campanha de filiação tem o objetivo de ampliar a representação do Instituto em todo o território nacional”, afirmou Rita Cortez. Segundo ela, “é preciso incentivar a chegada de jovens talentos, que possam conhecer as propostas e os projetos do IAB, mas principalmente a história quase bicentenária da Casa de Montezuma, que é a instituição jurídica mais antiga das Américas e responsável pela produção de pareceres sobre os grandes temas nacionais”.  

De acordo com a presidente, todos os consócios devem abraçar a campanha de filiação, à frente da qual estará o diretor secretário responsável pelas Relações Institucionais e coordenador da Atuação das Representações Estaduais, Jorge Folena. “Ele está com a missão de fortalecer a campanha junto aos representantes estaduais”, informou. Estavam presentes na sessão os representantes titulares Carlos Pessoa Aquino (PB), Manoela Gonçalves Silva (GO) e Luis Antônio Camargo de Melo (DF), e o representante adjunto Paulo Joel Bender Leal (RS). 

 

A presidente nacional do IAB comentou também a futura campanha de recadastramento: “A atualização dos dados dos consócios será fundamental para garantir a necessária efetividade da política interna de comunicação, que inclui o fornecimento de informações sobre projetos de lei sob análise, debates, cursos, palestras e seminários”. 

A diretora Cultural e de apoio à Escola Superior do IAB (Esiab), Leila Pose Sanches, falou sobre a agenda de efemérides, lançada no último dia 28 de janeiro, data da celebração do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. “Produzimos uma agenda reunindo relevantes datas comemorativas, não somente para o País, mas para o mundo, que funcionará também como incentivo para as nossas comissões programarem atividades acadêmicas relacionadas a temas aos quais elas remetem”, explicou.