"Tive a honra de ter sido examinador da banca do concurso em que ingressaram na magistratura os hoje desembargadores Mauro Dickstein e Ricardo Rodrigues Cardozo”, revelou Sergio Tostes. Trazido para o IAB pelo diretor Financeiro, Arnon Velmovitsky, e pelo diretor adjunto Financeiro, Luiz Felipe Conde, Mauro Dickstein preferiu não fazer parte de uma comissão temática. Segundo Velmovitsky, “ele é um magistrado que se destaca pelo tratamento digno que dá aos advogados”. Conde falou da sua honra de ter assinado a indicação do novo membro honorário.
O corregedor-geral do TJRJ fez uso da palavra: “Eu e Mauro somos irmãos, ingressamos na magistratura no mesmo concurso, caminhamos juntos nessa longa jornada e tenho certeza de que ele está honrado de fazer parte desta academia jurídica, onde contribuirá com a visão da magistratura nos debates com os advogados”. A tribuna também foi assumida por Marco Aurélio Bezerra de Melo: “Seriedade e espírito público são duas grandes qualidades de Mauro Dickstein”.
Ponte – Em seu discurso de posse, o novo membro honorário disse que reconhece o IAB como "o centro de excelência do saber, cuja criação remonta ao ano de 1843, decorridos, portanto, 179 anos de extraordinária e gloriosa existência, e onde sempre estiveram, estão e estarão notáveis e experientes juristas, deixando os seus legados na história do direito pátrio e na própria construção do Estado brasileiro”. Ainda de acordo com Mauro Dickstein, “o IAB se constitui na ponte entre o passado, o presente e futuro”.
Breno Zanotelli de Lima foi Indicado ao Instituto pelo consócio José Calixto Uchôa Ribeiro, que, ao saudá-lo, afirmou: “Tenho certeza de que, com o seu conhecimento e a sua capacidade, meu caro Breno, você irá honrar esta casa jurídica”. Da tribuna do plenário histórico, o novo consócio falou: “Uma das maiores honras da minha curta carreira se realiza agora, ao ingressar no IAB, instituição tão importante para advocacia brasileira”.
Marcus Henrique Niebus Steele foi convidado pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e por Bernardo Cabral, membro do Conselho Superior, a ingressar na Casa de Montezuma. Como nenhum dos dois indicados pôde comparecer à sessão, Bernardo Cabral pediu à secretária-geral, Adriana Brasil Guimarães, que fizesse a saudação ao novo consócio. “Seja muito bem-vindo e sinta-se abraçado por todos desta Casa”, disse a advogada. Marcus Henrique Niebus Steele falou do “orgulho de ter sido indicado por Bernardo Cabral e Rita Cortez” e acrescentou que irá “contribuir singelamente com a produção jurídica do IAB”.