Ao abrir a sessão, Rita Cortez falou sobre o evento realizado, na véspera, em homenagem póstuma à advogada trabalhista Moema Baptista e, também, a respeito da morte do consócio Antonio Carlos Flores de Moraes, aos 73 anos. “Ontem, tivemos um momento de muita ternura, muito carinho e muita emoção, no seminário virtual de Direito do Trabalho dedicado à advogada Moema Baptista, e, ao mesmo tempo, a perda enorme de Antonio Carlos Flores de Moraes, notável acadêmico do Direito do Trabalho e membro da nossa Comissão de Direito do Trabalho”, disse a presidente do IAB.
A comissão passará a contar com a atuação do advogado paranaense André Gonçalves Zipperer, indicado ao IAB pelos consócios Paulo Sergio Marques dos Reis e Luciana Slosbergas, representante titular institucional do IAB em São Paulo. Ela o apresentou como “um dos advogados mais respeitados do Paraná e torcedor fanático do Coritiba”. O novo consócio confirmou a sua paixão pelo clube. “As minhas três grandes paixões são o meu filho, o Direito do Trabalho e o coxa-branca”, disse o advogado, recorrendo ao apelido pelo qual é conhecido o seu time do coração.
Trazida para o IAB pela presidente Rita Cortez e pelo consócio Ronaldo Chaves Gaudio, seu irmão, Marisa Gaudio vai atuar na Comissão de Direito de Família e Sucessões. “Na condição de seu irmão, é motivo de muito orgulho trazê-la para o IAB, por tudo que vivemos juntos, inclusive profissionalmente”, disse Ronaldo Chaves Gaudio, ao saudá-la. “Estou emocionada por me tornar membro do IAB e, especialmente, por ter sido indicada pelo meu querido irmão e por Rita Cortez, essa mulher, mãe e advogada, que é um exemplo para todas as mulheres, que ainda ocupam, infelizmente, poucos espaços”.
Miguel Luiz Barros Barreto de Oliveira fará parte da Comissão de Direito Civil. “Contribuirá muito com o IAB, por conta da sua notável competência e forte ligação com a academia”, disse Maíra Fernandes, sua proponente, junto com o ex-presidente Técio Lins e Silva. “É um momento especial na vida de qualquer advogado, não sendo diferente para mim, que hoje passo a fazer parte do IAB, instituição de longa tradição, que não deixa de se manter atual e na luta contra as ameaças ao estado democrático de direito”, falou o novo consócio.
Célia Regina Pereira Dantas escolheu a Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem. “Ela é um fenômeno na área de mediação de conflitos”, afirmou o consócio e diretor da representação da Associação Brasileira de Advogados no Rio de Janeiro (ABA/RJ) Marcos Vidigal de Freitas Crissiuma, que propôs o seu ingresso no Instituto. “Eu sempre quis o Direito e a advocacia, para ajudar a sanar injustiças ou evitá-las, sendo fundamentais para isso as formas alternativas de solução dos conflitos”, disse a nova consócia.
Luiz Guilherme Moraes Rego Migliora atuará na Comissão de Direito do Trabalho, presidida por Daniel Apolônio Vieira, que o trouxe para a Casa de Montezuma, junto com Rita Cortez. “É um advogado com mais de três décadas de fecunda atuação na área trabalhista em todo o País”, destacou Daniel Apolônio Vieira, ao apresentá-lo. “É uma honra ingressar no IAB, especialmente por ter Daniel Apolônio Vieira à frente da comissão e Rita Cortez na presidência desta entidade tão importante na luta em defesa da democracia”, disse o novo membro.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!