Ao saudar o primeiro empossado, o diretor executivo de Aperfeiçoamento Legislativo do Instituto, Sérgio Guimarães Riera, que indicou Gabriel Quintanilha ao IAB, sublinhou que a presença do membro engrandecerá os estudos da advocacia na entidade. “Gabriel é um advogado e um professor de Direito de grande respeitabilidade e de uma postura profissional ímpar", afirmou o indicante. Em agradecimento, Quintanilha fez um discurso emocionado: “É uma honra para mim estar aqui. Fazer parte de uma instituição de 180 anos é simplesmente fenomenal”.

O novo membro ressaltou ainda o papel da Casa de Montezuma na educação e no avanço jurídico. “Hoje eu estou aqui como advogado e professor para defender o Direito, as instituições, o Estado Democrático e, principalmente, valorizar a advocacia nesta Casa de advogados”, disse Quintanilha, que fará parte da Comissão de Direito Financeiro e Tributário. O presidente do grupo, Adilson Pires, também deu as boas-vindas ao integrante: “Tenho acompanhado toda a carreira profissional e acadêmica do Gabriel e fico muito feliz com o seu ingresso na nossa comissão, porque ele vai enriquecer muito o trabalho”.

O sucesso nas atividades jurídicas e acadêmicas de Rodrigo Bello também foi destacado pela diretora de Biblioteca do IAB, Marcia Dinis, que o definiu como um advogado e um professor “brilhante, carismático, atencioso e gentil”. De acordo com a indicante do novo integrante da Comissão de Direito Penal, a colaboração de Bello ao Instituto será notável. “Tenho certeza que o IAB hoje ganhou um grande nome e é muito honroso e feliz para a Casa de Montezuma contar com os ensinamentos e conhecimentos de Rodrigo”, disse Marcia Dinis. O advogado disse que unirá forças ao Instituto: “Eu luto por um mundo melhor. A minha advocacia é para fazer a diferença na vida das pessoas e para combater injustiças”.

Pela primeira vez empossando um novo membro, o presidente da Comissão de Propriedade Industrial do IAB, Paulo Parente Marques Mendes, recebeu sua indicada, Tatiana Campello Lopes, enaltecendo a qualificação da advogada, que fará parte do mesmo grupo. “Presidir essa comissão é um desafio, mas trazendo a Tatiana, uma mulher forte e competente, e com os demais integrantes, nós iremos trabalhar na área. Sem uma propriedade industrial forte, dificilmente teremos um País desenvolvido”, disse Mendes. A empossada, que sempre atuou nesse campo, afirmou que é uma honra fazer parte do IAB. “Eu defendo que a educação é fundamental e na área de propriedade intelectual sabemos o quão importante é disseminar essa informação para todos que estão no mundo jurídico e fora dele”, concluiu Tatiana Lopes.