A primeira a ler o compromisso de posse do IAB foi Caroline Cattaneo, que ingressou na entidade por indicação da 2ª vice-presidente, Ana Amélia Menna Barreto. Ao saudar a advogada, a proponente destacou a vasta qualificação profissional de Caroline – além de mestre em Educação e especialista em Direito Tributário, ela é professora da Universidade Estadual de Roraima. “É importante recebermos jovens advogados que se dedicam ao estudo do Direito, como a Caroline, para que a nossa Casa continue ativa”, disse Ana Amélia.
Caroline fará parte da Comissão de Educação e Relações Universitárias e, em seu discurso, comprometeu-se a trabalhar com afinco em prol das atividades promovidas pelo IAB. Ela destacou a gratidão em fazer parte da entidade: “Enquanto mulher nortista sinto o quão desafiador é para nós o ingresso em lugares de poder e, por isso, me sinto grandemente honrada por estar aqui”. Rita Cortez pontuou que a advogada é, atualmente, a única associada do IAB em Roraima. “Espero que ela exerça nossa representação no estado. Nos dará o maior prazer vê-la aceitar nosso convite”, contou a presidente.
Da esq. para a dir., Bernardo Gicquel, Ilan Leibel Swartzman, Thiago Moreira, Rita Cortez e Edmée da Conceição Cardoso
O presidente e o 1º vice-presidente da Comissão de Energia e Transição Energética, Bernardo Gicquel e Ilan Leibel Swartzman, respectivamente, foram os responsáveis pela indicação de Thiago Moreira ao Instituto. O novo associado irá reforçar os trabalhos da mesma comissão e foi recebido com entusiasmo pelos representantes do grupo.
Ele teve sua competência sublinhada por Ilan Swartzman, que deu destaque ao fato de Thiago ser um profundo conhecedor do sistema elétrico brasileiro. “Ele tem todas as qualificações para representar o Instituto. Estamos muito bem servidos com seu ingresso”, afirmou o advogado.
Em seu discurso, Thiago Moreira, que preside a Comissão Especial de Energia da OAB/DF, agradeceu a oportunidade de ingressar no IAB. “Contem com a minha disposição e a minha vontade de ajudar na defesa das instituições democráticas do Brasil, das boas práticas do Direito e da regulação do nosso setor”, completou o empossado.