INSTITUCIONAL

GALERIA DE PRESIDENTES

1º Seminário sobre Licenciamento Ambiental de Linhas de Transmissão

Dia 20 de agosto

 

1º Seminário sobre Licenciamento Ambiental de Linhas de Transmissão: a otimização pelo procedimento.

Local: Auditório do 12º andar da FGV no Rio de Janeiro,

O evento contará com a participação de agentes públicos e econômicos, representantes dos órgãos de controle e do Judiciário, para debater a viabilidade de adoção de um modelo de Licenciamento Ambiental Federal - LAF para as linhas de transmissão que antecipe alguns procedimentos para antes dos leilões.

O objetivo deste seminário é fomentar o debate do impacto regulatório de eventual nova sistemática com os setores envolvidos.

Precisamos, mais do que nunca, de novas ideias e criar pontes entre o meio ambiente e energia, bem como entre os diversos players que atuam nesse importante segmento do SEB, o sistema de transmissão, em prol do desenvolvimento sustentável e em razão do necessário diálogo para se evitar os caminhos críticos da judicialização e das recomendações, que paralisam obras e processos".

Confira o time de palestrantes 

PAINEL I - Desafios ao Licenciamento Ambiental para Sistemas de Transmissão de Energia:

Clarice Veloso – Coordenadora Geral, Ibama

Felipe Lavorato – Presidente, Ambientare

Paula Coutinho – Consultora-Técnica, EPE

Eduardo Sannomiya Sakamoto – Gerente Executivo, Taesa Moderadora:

Daniela Garcia Giacobbo – Professora, FGV

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173