O Instituto dos Advogados Brasileiros elegeu na noite de quarta-feira (11/4) a advogada Rita Cortez, da AJS Cortez & Advogados Associados, como presidente para o próximo biênio. Até 2020, ela ocupará a posição que hoje é de Técio Lins e Silva, de quem ela foi vice nos últimos dois anos.
Em eleição com chapa única, foram contabilizados 193 votos na urna do plenário do IAB no Rio de Janeiro e 121 pelo sistema eletrônico ou por correspondência.
“Agradeço a confiança depositada pelos consócios na Chapa da Diretoria, em reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido pelos seus integrantes na atual gestão, conduzida nos últimos quatro anos pelo presidente Técio Lins e Silva, e em apoio às nossas metas de dar continuidade à qualidade da administração e buscar avanços, sempre em defesa do estado democrático de direito”, disse a advogada que tomará posse no próximo dia 9 de maio.
Cortez será a segunda mulher a assumir a presidência da associação em 175 anos. Sua antecessora foi Maria Campello Rodrigues Pereira, que ocupou o cargo de 2006 a 2008.
Revista Consultor Jurídico, 13 de abril de 2018, 8h32
Fonte:https://www.conjur.com.br/2018-abr-13/rita-cortez-proxima-presidente-iab