O ministro Dias Toffoli participa do encerramento do evento em João Pessoa (Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF)
O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli faz a palestra de encerramento do Congresso Nacional do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB) na noite deste sábado (2) no Centro de Convenções em João Pessoa. Mas a programação do dia ainda tem a presença do Ministro da Justiça Torquato Jardim, que participa de uma mesa redonda.
A programação do último dia do evento começa às 9h30, com a mesa redonda sobre arbitragem e questões controvertidas no novo Código Processual Civil. O tema vai ser debatido pelos advogados Adriana Braghetta, Luiz Rodrigues Wambier e Ana Tereza Basílio e Adriana Brasil Guimarães.
A doutora em Direito Público Liana Cirne Lins participa da mesa redonda sobre instituições e democracia, que também tem os advogados Sérgio Tostes e Raoni Vita, começando às 11h15.
A reforma política é o tema do debate em que o ministro Torquato Jardim vai contribuir, dividindo a mesa com o ex-Presidente do Conselho Federal da OAB Bernardo Cabral, a presidente da Associação de Magistradas Eleitorais Ibero-Americanas, Luciana Lóssio e o advogado Marcelo Henriques Ribeiro de Oliveira. A mediação fica por conta do advogado Carlos Fábio Ismael e a mesa redonda começa às 14h.
O último debate do evento tem como tema corrupção e crise do Direito Penal, que vai ser mediado pela professora da Universidade Federal da Paraíba Ana Paula Albuquerque. A mesa, que começa às 17h, vai ser composta pelos advogados José Roberto Batochio e Juarez Tavares e o Procurador da República Fábio George.