Instituto dos Advogados Brasileiros também sai em defesa dos magistrados
Alívio no bolso com pagamentos para clientes e advogados até o final do ano - Justiça e Cidadania
Rio - A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj) apoiam a defesa dos quatro juízes investigados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Eles respondem a Reclamação Disciplinar por se manifestarem politicamente em ato público realizado em Copacabana, em 2016, que repudiou o impeachment da então presidente Dilma Rousseff.
Na quarta-feira, a assessoria de imprensa do CNJ informou ao blog equivocadamente que o pedido de providência contra os juízes André Luiz Nicolitt, Cristiana de Faria Cordeiro, Rubens Roberto Rebello Casara e Simone Dalila Nacif Lopes havia sido feito em conjunto pela AMB e Amaerj.
Em nota, nesta quinta-feira, a AMB ressaltou que as entidades estão "em defesa dos associados processados". O plenário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) também aprovou nota na qual a entidade manifesta a "sua apreensão e profunda tristeza" com Reclamação Disciplinar. "No contexto atual, a decisão do CNJ está revestida de enorme gravidade", afirmou o presidente Técio Lins e Silva, na sessão plenária.
Fonte: http://justicaecidadania.odia.ig.com.br/2017-10-26/amb-e-amaerj-apoiam-juizes-do-rio-de-janeiro-investigados-pelo-cnj.html