NOTÍCIAS

EM DESTAQUE

Sábado, 07 Março 2020 23:10

Sydney Sanches representa o IAB em congresso na OAB/RJ sobre saúde ambiental no trabalho

“Destinado a debater a saúde ambiental no local de trabalho, este congresso demonstra a capilaridade do Direito Ambiental em todos os setores da sociedade e o protagonismo da matéria nas relações sociais e de trabalho.” A afirmação foi feita pelo 2º vice-presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sydney Sanches, que representou a entidade na abertura da segunda edição do congresso sobre As empresas em face da tutela jurídica da saúde ambiental: meio ambiente do trabalho, realizado nesta sexta-feira (6/3), no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da OAB/RJ. O evento foi promovido pela Comissão de Direito Ambiental (CDA) da Seccional e a Academia Brasileira de Direitos Humanos (ABDH).
Também compuseram a mesa o presidente da CDA, Flávio Ahmed; o procurador-geral da OAB/RJ, Alfredo Hilário; a presidente da CDA da Subseção de Nova Iguaçu, Latife Assed; o presidente da ABDH, Wagner Balera, e o chanceler da entidade Celso Antonio Pacheco Fiorillo. A presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/RJ e Comissão de Seguridade Social do IAB, Suzani Ferraro, participou da mesa sobre saúde ambiental, proteção social ao acidente do trabalho e aposentadoria especial.

“Nosso encontro se propõe a discutir como as empresas podem ser sustentáveis e dar conta do ciclo de vida dos produtos que a legislação ambiental classifica como causadores de impacto significativo, tais como agrotóxicos, pilhas e baterias”, anunciou Flávio Ahmed, na abertura do evento.

Outros temas debatidos no congresso foram A responsabilidade criminal das empresas em face da tutela ambiental da saúde; O meio ambiente do trabalho da era digital e os caminhos para a humanização; O estudo de caso da Mercur/SA de Santa Cruz do Sul; A aplicação da teoria do risco empresarial; A responsabilidade hospitalar sobre a saúde ambiental; A dimensão tecnológica da sustentabilidade e a saúde ambiental e A relação do meio ambiente com o adoecimento no trabalho.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173