Quinta, 26 Setembro 2019 16:20

Advogado trabalhista indicado por membro do Conselho Superior toma posse

Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, Ricardo Cesar Rodrigues Pereira, Rita Cortez, Adriana Brasil Guimarães, Victor Farjalla e Arnon Velmovitsky Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, Ricardo Cesar Rodrigues Pereira, Rita Cortez, Adriana Brasil Guimarães, Victor Farjalla e Arnon Velmovitsky
O advogado trabalhista Ricardo Cesar Rodrigues Pereira foi empossado como membro efetivo, na sessão ordinária desta quarta-feira (25/9), pela presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez. O novo consócio foi indicado pelo membro do Conselho Superior do IAB Victor Farjalla. Ao saudá-lo, o indicante revelou ao plenário que, ao convidá-lo para ingressar no Instituto, Ricardo Cesar Rodrigues Pereira respondeu: “Eu sou apenas um advogado”. Em seguida, Victor Farjalla destacou que “o IAB não é formado somente por acadêmicos, autores de importantes trabalhos científicos, mas também pelos advogados militantes que, com a vivência e a sabedoria adquiridas no exercício da profissão, com suas glórias e espinhos, têm muito a contribuir com o Instituto”.
Victor Farjalla afirmou, ainda, que o novo consócio “é um advogado que alia lucidez jurídica e conduta impecável”. Segundo Rita Cortez, “é um advogado brilhante”. Ricardo Cesar Rodrigues Pereira, que atuará na Comissão de Direito do Trabalho, se disse “lisonjeado” com a indicação e a aprovação do seu ingresso pelos consócios. “Espero poder somar aqui no IAB com o que trago da militância diária na advocacia”, complementou.