NOTÍCIAS

IABNEWS

Warning

JUser: :_load: Unable to load user with ID: 128
Quinta, 30 Novembro 2017 04:46

Técio preside sessão plenária especial na Conferência da OAB e dá posse a novos consócios

Da esq. para a dir., Luiz Flávio D’Urso, Leonardo Isaac Yarochewsky, Marcos da Costa, Técio Lins e Silva, Antonio Carlos Ferreira e Mário Sérgio Duarte Garcia Da esq. para a dir., Luiz Flávio D’Urso, Leonardo Isaac Yarochewsky, Marcos da Costa, Técio Lins e Silva, Antonio Carlos Ferreira e Mário Sérgio Duarte Garcia
O ministro Antonio Carlos Ferreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o presidente anfitrião da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira e da OAB-SP, Marcos da Costa, e o advogado Leonardo Isaac Yarochewsky ingressaram no Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Eles tomaram posse, nesta quarta-feira (29/11), em São Paulo, na sessão plenária especial conduzida pelo presidente nacional do IAB, Técio Lins e Silva, no Pavilhão de Exposições Anhembi, local da conferência. Os novos consócios tiveram os seus nomes indicados pelo presidente. Também compuseram a mesa, na abertura da sessão especial, os ex-presidentes do Conselho Federal da OAB Mário Sérgio Duarte Garcia e da OAB-SP Luiz Flávio D’Urso.
"Guardarei para sempre no meu currículo e no meu coração a indicação do anfitrião desta monumental conferência, que é um grande companheiro com mais de 20 anos de dedicação abnegada à advocacia brasileira”, afirmou Técio, que o indicou juntamente com o consócio Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, antes de entregar o certificado de membro efetivo a Marcos da Costa. "Sou grato por ter sido indicado ao Instituto pelo grande advogado que congrega as virtudes dos que honram a advocacia brasileira”, devolveu o presidente da OAB-SP. 


Marcos da Costa é empossado por Técio Lins e Silva

Alma de advogado – Novo membro honorário do Instituto, o ministro Antonio Carlos Ferreira foi apresentado por Técio como "um magistrado com alma de advogado”. Segundo o presidente do IAB, "após mais de 30 anos de advocacia, 27 dos quais dedicados à área jurídica da Caixa Econômica Federal, se tornou ministro do STJ, conhecido como ‘Tribunal da Cidadania’, onde jamais deixou de receber os advogados”. De acordo com Técio, "os gestos de respeito à profissão precisam ser sublinhados neste momento em que vemos a advocacia, principalmente a criminal, ser mal tratada”.


O ministro Antonio Carlos Ferreira recebe de Técio Lins e Silva o certificado de membro honorário do IAB 

O ministro do STJ se disse "muito honrado e comovido” com a "alta distinção” de se tornar membro do IAB. "O Instituto é uma referência para os juristas, por sua perene dedicação ao aprimoramento do direito”, afirmou o magistrado. Antonio Carlos Ferreira também fez elogios a Técio: "É um símbolo da advocacia, por sua coragem na luta pela defesa das liberdades”.

Mestre e doutor em Direito pela UFMG, Leonardo Isaac Yarochewsky, segundo o presidente do IAB, "é um advogado que não abandona os seus sonhos libertários e que dará mais vitalidade às posições da Casa de Montezuma no campo do direito penal”. Em seu discurso, Leonardo Yarochewsky disse que "a advocacia, que se fez necessária na ditadura militar, quando advogados como Técio Lins e Silva, um dos maiores tribunos da área criminal, não se calaram, também é imprescindível neste momento em que é preciso defender a legalidade e a liberdade”.


Leonardo Isaac Yarochewsky
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173