NOTÍCIAS

IABNEWS

Warning

JUser: :_load: Unable to load user with ID: 128
Sexta, 09 Março 2018 21:57

Técio fala para auditório lotado no I Encontro Brasileiro das Advogadas Criminalistas

Ao presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, coube a saudação a mais de 500 advogadas de todo o país, na abertura do I Encontro Brasileiro das Advogadas Criminalistas, realizado nos dias 6 e 7 de março, no auditório da OAB/DF, pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), presidida por Elias Mattar Assad, e pela Abracrim-DF, representação da entidade em Brasília, que tem como presidente Michel Saliba. “Nós vivemos tempos muito difíceis. A advocacia criminal vive os seus piores momentos perante a aclamação da justiça. Eu tenho certeza que cada uma das advogadas que aqui comparecem tem uma história para contar, através dos julgamentos mais longínquos em todos os cantos do Brasil”, afirmou Técio Lins e Silva.

Técio Lins e Silva

O presidente do IAB também presidiu a mesa de debates sobre o tema Cadeia de custodia: desafios brasileiros, a respeito do qual fez palestra a advogada e doutora em direito penal Patrícia Vanzolini. O evento pioneiro, que lotou o auditório, contou também com a presença de juízas, defensoras públicas e acadêmicas.


Luciana Lóssio e Letícia Lins e Silva

Também fizeram palestras a presidente da Comissão de Direito Eleitoral do IAB, Luciana Lóssio, ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); e as advogadas Maíra Fernandes, Letícia Lins e Silva e Flávia Rahal, integrantes da Comissão de Direito Penal do Instituto.


Maíra Fernandes


Flávia Rahal

Alguns dos temas debatidos foram: Política de encarceramento: maternidade no cárcere em caso de filho menor de idade, Participação de terceiros na investigação criminal, A inconstitucionalidade do regime disciplinar fechado, Crimes eleitorais, Suspensão condicional do processo na Lei Maria da Penha, Paridade das armas no processo penal e Teoria dos Jogos no Júri.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173