NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 02 Novembro 2023 01:22

Instituto dos Advogados dá posse a novos membros do Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Ilan Leibel Swartzman, Bernardo Gicquel, Wagner Luiz Ferreira da Silva, Carlos Eduardo Machado e Edmée da Conceição Cardoso Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Ilan Leibel Swartzman, Bernardo Gicquel, Wagner Luiz Ferreira da Silva, Carlos Eduardo Machado e Edmée da Conceição Cardoso

O paulista Daniel Steffens Gurgel Nogueira, o fluminense Helio Saboya Ribeiro dos Santos Filho e o brasiliense Wagner Luiz Ferreira da Silva Júnior ingressaram no Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Os novos membros efetivos foram empossados na sessão plenária desta quarta-feira (1°/11), que foi conduzida pelo 1º vice-presidente da entidade, Carlos Eduardo Machado.

O primeiro a ler o compromisso de posse do Instituto foi Wagner Luiz Ferreira, que ingressou por meio da indicação do presidente e do vice-presidente da Comissão de Energia e Transição Energética, Bernardo Gicquel e Ilan Leibel Swartzman, respectivamente. Ferreira, que fará parte do mesmo grupo, foi saudado pelos dois proponentes. Gicquel afirmou que a entrada do novo consócio é um grande fortalecimento para a Comissão de Energia e Transição Energética. “O engrandecimento dos nossos debates vai ser notório com a presença do Wagner”, disse o advogado. 

Ilan Swartzman destacou que a atuação profissional do empossado é marcada por dedicação e brilhantismo: “Sua experiência, tanto acadêmica, quanto profissional, reflete um profundo comprometimento com a democracia, com a justiça e com os desafios contemporâneos no âmbito da energia e da transição energética”. Em seu discurso de posse, Ferreira disse estar orgulhoso pelo ingresso no IAB e ressaltou o compromisso com o setor elétrico. “A minha missão é contribuir para que a Comissão de Energia possa se fazer presente dentro de um debate isento, propositivo e que vise a democracia e a segurança do País nos próximos anos”, declarou. 

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Luis Fernando Priolli, Bernardo Gicquel, Daniel Steffens Gurgel Nogueira, Carlos Eduardo Machado e Edmée da Conceição Cardoso

A Comissão de Energia e Transição Energética também ganhou o reforço de Daniel Nogueira, que foi indicado por Bernardo Gicquel e pelo 2º vice-presidente do grupo, Luis Fernando Priolli. Dando as boas-vindas ao novo membro, Priolli afirmou que o ingresso de Nogueira vai contribuir com o Instituto em relação ao tema de regulação de energia elétrica, no qual o advogado é especialista. “É muito oportuno que ele adentre na comissão e agregue justamente com esse conhecimento no momento em que vamos precisar debater profundamente a nova regulação do setor”, disse Priolli. 

Gicquel também endossou que a atuação de Nogueira será de grande valor para a Comissão de Energia e Transição Energética. “O mais importante disso é que, tal como o IAB, a comissão também está estendendo os membros pelo Brasil: Wagner, de Brasília, e Daniel, de São Paulo”, ressaltou. O novo consócio afirmou que a missão de integrar o Instituto é gloriosa e se comprometeu a trabalhar para engrandecer as atividades da entidade. “Quero colaborar não só no setor elétrico, mas para quaisquer questões que eu seja instado ou que queiram me chamar para colaborar”, disse o advogado. 

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Roberto Alves dos Reis, Adriana Brasil Guimarães, Helio Saboya Ribeiro dos Santos Filho, Carlos Eduardo Machado e Edmée da Conceição Cardoso

Helio Saboya foi indicado pelo presidente nacional, Sydney Limeira Sanches, pela 2ª vice-presidente, Adriana Brasil Guimarães, e pelo consócio Roberto Alves dos Reis. O novo membro dará reforço a três comissões: de Direito Ambiental, de Direito Empresarial e de Direito Processual Civil. Ao saudar Saboya, Guimarães disse que o novo integrante do Instituto é um advogado extremamente preparado e experiente. “Ele tem um dom de fala admirável, mas seu dom de escrita é superior a qualquer coisa. Seus textos jurídicos e processuais não fogem ao padrão da mais alta qualidade técnica e doutrinária”, elogiou a 2ª vice-presidente. 

Roberto Reis afirmou que a posse do advogado é uma forma de honrar a família Saboya, que tem anos de atuação reconhecida no Estado do Rio de Janeiro. Em seu discurso de posse, o novo consócio destacou que integrar a Casa de Montezuma é um motivo de grande honra. “Estarei nas trincheiras da luta do Instituto, não só como disseminador da cultura jurídica, mas, principalmente, como um instrumento de defesa da democracia”, disse Saboya.

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173