Segunda, 13 Maio 2019 23:20

Fábio Túlio Barroso destaca Justiça do Trabalho como instrumento de efetividade de direitos

Maximiano José Correia Maciel Neto, com o certificado da comenda, e Fábio Túlio Barroso  Maximiano José Correia Maciel Neto, com o certificado da comenda, e Fábio Túlio Barroso 
Membro da Comissão de Direito do Trabalho do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Fábio Túlio Barroso representou o IAB na solenidade de entrega de condecorações do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), realizada no Teatro Santa Isabel, em Recife (PE), nesta segunda-feira (13/5), e conduzida pelo presidente do TRT-6, desembargador Valdir José Silva de Carvalho. “É sempre uma honra, para mim, representar a presidente nacional do IAB, Rita Cortez, especialmente num evento como esse, em que foi dada uma grande visibilidade à Justiça do Trabalho, que é um instrumento de efetividade de direitos fundamentais”, afirmou Fábio Túlio Barroso. Ainda de acordo com o advogado trabalhista, “mais uma vez, o IAB, sempre na luta em defesa do estado democrático de direito, se fez presente numa solenidade em que a democracia e a cidadania foram exaltadas”.
Na solenidade, 29 pessoas, entre as quais os presidentes da OAB/PE, Bruno de Albuquerque Baptista, e da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (ATTP), Maximiano José Correia Maciel Neto, foram agraciadas com a Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, na categoria Mérito Judiciário. A comenda é destinada aos que se destacam nas suas áreas de atuação profissional ou prestam relevantes serviços à Justiça do Trabalho.

Também foi entregue a Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves Filho, na categoria Mérito Funcional, a 97 agentes públicos, entre magistrados e servidores, com pelo menos 25 anos de serviços prestados ao TRT-6, sem registro de punição em suas carreiras.
 Bruno de Albuquerque Baptista e Fábio Túlio Barroso