Quarta, 13 Outubro 2021 20:30

Livro sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade será lançado no canal TVIAB, nesta sexta

Os criminalistas Roberta Pedrinha, 1ª vice-presidente da Comissão de Criminologia do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), e Sergio Duarte, membro da comissão, lançarão o livro Abuso de autoridade em tempos de fissura democrática: uma abordagem político-criminal e dogmática da Lei 13.869/2019, nesta sexta-feira (15/10), às 17h, no canal TVIAB no YouTube. A obra trata da nova Lei de Abuso de Autoridade. O webinar Saindo do Prelo será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez. 
Após a apresentação da obra pelos autores, a diretora de Biblioteca e presidente da Comissão de Criminologia, Marcia Dinis, mediará o debate que contará com a participação dos criminalistas Geraldo Prado e Leonardo Isaac Yarochewsky, membros da comissão. Aos estudantes de Direito que participarem do webinar será concedida uma hora e meia de estágio pela OAB/RJ. A participação é gratuita. Para ter direito ao certificado, o estudante terá que enviar, durante o evento, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o nome completo e o código que será disponibilizado no chat da transmissão. Não serão aceitas solicitações feitas após o encerramento do webinar.        

Veja a programação completa:

15/10 (sexta-feira) – 17h – canal TVIAB no YouTube
Webinar Saindo do Prelo
Lançamento do livro: Abuso de autoridade em tempos de fissura democrática: uma abordagem político-criminal e dogmática da Lei 13.869/2019
 
Abertura
Rita Cortez, presidente nacional do IAB
 
Apresentação da obra pelos autores
Roberta Pedrinha, 1ª vice-presidente da Comissão de Criminologia do IAB e professora adjunta de Criminologia e Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF)

Sergio Duarte, membro da Comissão de Criminologia do IAB e professor de Direito Penal na graduação e pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
 
Participação especial
Geraldo Prado, membro da Comissão de Criminologia do IAB e professor visitante da Universidade Autónoma de Lisboa

Leonardo Isaac Yarochewsky, membro da Comissão de Criminologia do IAB e doutor em Ciências Penais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
 
Mediação
Marcia Dinis, diretora de Biblioteca e presidente da Comissão de Criminologia do IAB