Quinta, 22 Julho 2021 10:42

IAB instalará subsede na OAB/RO após assinatura de convênio com a Seccional 

Breno Dias de Paula e Elton Assis Breno Dias de Paula e Elton Assis Ascom OAB/RO
A presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, vão assinar um convênio para que o IAB instale na sede da Seccional, em Porto Velho, a sua subsede naquele estado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21/7) por Elton Assis e pelo representante estadual do IAB em Rondônia, Breno Dias de Paula. “O trabalho da representação estadual do IAB começa a render frutos, demonstrando o acerto da nossa política de nacionalização, que foi intensificada no nosso mandato, não somente por meio das nomeações dos representantes, mas também por conta do plano de filiação de novos consócios e da criação de subsedes em diferentes estados”, destacou Rita Cortez.  
A presidente nacional do IAB elogiou a iniciativa do representante estadual: “Estamos muito animados com a instalação da subsede, que está sendo conveniada com a OAB de Rondônia e é fruto da articulação promovida por nosso representante Breno Dias de Paula”. O advogado agradeceu o apoio que tem recebido da diretoria: “A presidente do IAB, Rita Cortez, e o diretor secretário responsável pelas Relações Institucionais e coordenador da atuação das Representações Estaduais, Jorge Folena, transmitem ampla saudação a toda advocacia de Rondônia, com votos de agradecimento e profícuo trabalho a partir desse relevante e histórico convênio”. 

Elton Assis disse que será uma honra para a Seccional acolher o IAB em sua sede e ressaltou: “Podemos afirmar que o Instituto é o embrião da OAB, tendo papel fundamental nas lutas e conquistas do constitucionalismo contemporâneo”.  

*Com informações da Ascom da OAB/RO