Quarta, 24 Novembro 2021 21:28

Desembargador do TRT4 e dois advogados tomam posse como membros do Instituto 

No alto, Marcelo José Ferlin D’Ambroso. Embaixo, Álvaro Klein (à esquerda) e Érick Vanderlei Micheletti Felicio  No alto, Marcelo José Ferlin D’Ambroso. Embaixo, Álvaro Klein (à esquerda) e Érick Vanderlei Micheletti Felicio 
O desembargador Marcelo José Ferlin D’Ambroso, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), com sede em Porto Alegre (RS), tomou posse como membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária virtual desta quarta-feira (24/11), conduzida pela presidente nacional, Rita Cortez. Na sessão, também foram empossados, como membros efetivos, os advogados Álvaro Klein e Érick Vanderlei Micheletti Felicio. O magistrado ingressou na Casa de Montezuma a convite de Carmela Grüne e Paulo Joel Bender Leal, representantes estaduais do IAB no Rio Grande do Sul. Ele escolheu atuar na Comissão de Direitos Humanos.  
“Estamos diante de uma pessoa de elevada trajetória profissional, que ajudará o IAB a atuar cada vez mais firme em questões importantíssimas, como, por exemplo, a garantia da segurança jurídica nas audiências trabalhistas”, anunciou Carmela Grüne. Na sua primeira manifestação como membro do IAB, Marcelo José Ferlin D’Ambroso falou: “Carmela foi generosa, pois me considero, na verdade, um eterno aprendiz que quer se ombrear com os integrantes do IAB para atuar nesse momento tão difícil, de crise humana, política, econômica e social, para alcançarmos a redução da pobreza e das desigualdades sociais que atingem o País”.  

Da Comissão de Direitos Humanos também participará o advogado Érick Vanderlei Micheletti Felicio, trazido para o Instituto pelo diretor secretário responsável pelas Relações Institucionais e coordenador da atuação das Representações Estaduais do IAB, Jorge Folena, e pela representante estadual em São Paulo, Luciana Slosbergas. “A posse de Érick Vanderlei Micheletti Felicio, que é um grande advogado e pesquisador que atua em Sorocaba, no interior paulista, só reforça o acerto da atual gestão em ampliar a presença do IAB em todo o território nacional”, destacou Jorge Folena. O novo consócio disse: “É um momento de alegria inenarrável para mim, já que há muito tempo vinha acalentando o sonho de fazer parte do IAB, por todo o seu passado de glórias e por tudo que ainda fará para o cenário jurídico nacional”. 

 A Comissão de Direito do Trabalho será reforçada com a chegada do advogado gaúcho Álvaro Klein, graças à iniciativa de Jorge Folena, Carmela Grüne e Paulo Joel Bender Leal, que o indicaram. “É um advogado trabalhista muito atuante e com larga experiência na defesa das medidas protetivas dos trabalhadores, tornando-se uma grande aquisição para a comissão na defesa da Constituição Federal”, afirmou Carmela Grüne. Em seu discurso, Álvaro Klein elencou os advogados que são suas fontes de inspiração: “Com muito orgulho adentro na Casa de Montezuma, que já recebeu como consócios e consócias, como também em homenagens, figuras como Esperança Garcia, Luís Gama, Moema Baptista, Raimundo Cézar Britto Aragão, Roberto Parahyba, Rita Cortez, Mauro de Azevedo Menezes, Tarso Genro, Luís Carlos Moro e outros advogados não menos humana, social e solidariamente brilhantes, e que são meus modelos”.