Quinta, 20 Junho 2019 13:03

Antônio Fabrício defende ações conjuntas de entidades para enfrentar questões trabalhistas

O conselheiro federal e ex-presidente da OAB/MG Antônio Fabrício Gonçalves, membro da Comissão de Direito do Trabalho do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), tomou posse como presidente da Comissão Nacional de Direitos Sociais da OAB para o triênio 2019/2021. Na posse solene, realizada nesta quarta-feira (19/6), na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), em Brasília, a presidente nacional do IAB, Rita Cortez, foi representada pelo ex-procurador-geral do Trabalho Luís Camargo. Segundo Antônio Fabrício Gonçalves, “as questões trabalhistas têm que ser enfrentadas de maneira articulada e conjunta com outras entidades que defendem a Constituição, os direitos trabalhistas e a Justiça do Trabalho”.
De acordo com ele, a comissão atuará na orientação de futuras ações do CFOAB em defesa da Justiça do Trabalho e das garantias sociais. Compareceram à posse os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maurício Godinho e Delaíde Arantes, membro honorário do IAB; o ex-presidente do CFOAB Cezar Brito e o vice-presidente nacional da OAB, Luiz Viana, além de diversas autoridades e entidades de defesa dos direitos sociais e trabalhistas.

A diretoria da Comissão de Direitos Sociais da OAB é formada ainda pelo vice-presidente, Marthius Savio Cavalcante Lobato; o secretário Wander Medeiros Arena da Costa e a secretária-adjunta Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira.