Gestão Rita Cortez

2025/2028

Técio dá posse a seis novos consócios

Anderson Schreiber e Técio Lins e Silva

Os advogados Alexandre Couto Silva, Alexandre de Castro Catharina, Anderson Schreiber, Bruno Teixeira Marcelos, José de Pontes Vieira Júnior e Pedro Freitas Teixeira são os novos consócios do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Eles foram empossados como membros efetivos, na sessão ordinária desta quarta-feira (6/12), pelo presidente nacional do IAB, Técio Lins e Silva. “O IAB não é somente a mais antiga instituição jurídica das Américas, mas também uma das mais atuais, por suas ações permanentes em defesa da democracia”, afirmou Anderson Schreiber.



Alexandre de Castro Catharina

Após receber o certificado de membro efetivo, Alexandre de Castro Catharina assumiu a tribuna e afirmou: “Tenho a honra, a emoção e uma profunda gratidão por ingressar nesta Casa, que há 174 anos luta contra a opressão e pela proteção dos direitos humanos”. Na sua primeira manifestação como consócio, Pedro Freitas Teixeira, que fará parte da Comissão de Direito Empresarial, disse: “Faltam-me palavras para falar do orgulho de me tornar membro do IAB, esta instituição que discute os grandes temas do País. É um momento inenarrável para mim”.


Pedro Freitas Teixeira


Bruno Teixeira Marcelos

Bruno Teixeira Marcelos, que integrará as comissões de Direito Administrativo e Constitucional, destacou que “na história do direito brasileiro, nenhuma instituição foi, até hoje, tão forte e respeitada por sua atuação voltada para o aprimoramento da ordem jurídica”. José de Pontes Vieira Júnior classificou o IAB como “um reduto da elevada causa dos estudos jurídicos e trincheira de resistência às ameaças ao estado democrático de direito”. O advogado mineiro Alexandre Couto Silva se disse “honrado em ingressar nesta confraria” e que espera “contribuir humildemente com os conhecimentos lá de Minas Gerais”.


José de Pontes Vieira Júnior


Alexandre Couto Silva

Cursos

Eventos

Webinar
Papo com o IAB

Live