O III Fórum Rio Empreendedor, realizado nesta quinta-feira (9/10), teve a participação do secretário-geral do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Bernardo Gicquel. Ele representou a entidade no evento, que reuniu empresários, especialistas e representantes do poder público para discutir caminhos de crescimento econômico e de fortalecimento do ambiente de negócios no estado. Em sua terceira edição, o evento se consolidou como um espaço de diálogo entre o setor produtivo e o poder público, com foco em inovação, sustentabilidade e desenvolvimento regional.
Promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), o encontro teve início na quarta-feira (8/10) e foi marcado por discussões sobre as oportunidades que o Rio de Janeiro oferece em áreas como turismo, energia, inovação e economia circular. “Foi um evento muito importante para o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, que se consolida no calendário, com debates relevantes”, disse Gicquel.
Na abertura, o tema integração deu lugar à valorização das potencialidades regionais. O primeiro painel do dia usou o futebol como exemplo de atividade capaz de unir economia, cultura e turismo. Especialistas destacaram o papel dos grandes clubes e estádios como atrativos turísticos e motores de geração de renda. “Eu me proponho a reunir o pessoal do turismo, dos hotéis e outros para pensarmos em um projeto que melhore a experiência do visitante na cidade”, afirmou o presidente da ACRJ, Josier Vilar.
(Com informações do site Diário do Rio.)