Em um gesto surpresa, o presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa, quebrou o protocolo previsto para a entrega da Medalha de 90 Anos da Seccional e ofereceu a honraria à presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez. A comenda é dedicada àqueles que contribuíram significativamente para a advocacia e a cidadania no estado de Sergipe. Ela foi oferecida para a advogada em celebração à expansão da Casa de Montezuma no estado. A homenagem aconteceu nesta quinta-feira (9/10), na sede da OAB/SE, em Aracaju.

Da esq. para a dir., Andreia Leite, Maria Edênia Mendonça, Danniel Alves Costa, Rita Cortez, Sandro Mezzarano, Carla Arlene Ferreira e Fábio Fraga
Na ocasião, o IAB deu posse a Danniel Costa, Márcio Macedo Conrado e Evânio José de Moura Santos, que passaram a integrar os quadros da entidade como membros efetivos. O presidente da Seccional também foi homenageado com a Medalha Luiz Gama, concedida pelo Instituto a personalidades que se destacam na defesa dos direitos humanos. Os acontecimentos marcam não apenas a nacionalização do IAB, como também o estreitamento de laços com a advocacia sergipana.

A Medalha OAB/SE 90 Anos foi entregue a Rita Cortez como símbolo do profundo reconhecimento, respeito e admiração da OAB/SE ao Instituto dos Advogados. Na outorga da comenda, foi reafirmada a gratidão da Seccional com a gestão, a firmeza e a sensibilidade da diretoria para com a luta pelos valores democráticos.

Rita Cortez
Em seu discurso, Rita Cortez não escondeu a surpresa e afirmou que mantém sempre o olhar voltado para o carinho com os colegas advogados, reconhecendo todos que se somam ao trabalho pelo bem comum. “Temos que ser mais solidários e carinhosos e eu acho isso fundamental. O IAB é mais do que uma instituição propagadora de cultura e educação jurídica; trabalhamos para um País melhor”, completou.
