NOTÍCIAS

IABNEWS

Terça, 30 Novembro 2021 13:23

Vânia Aieta é homenageada pelo TRE-RJ com a Medalha do Mérito Eleitoral 

Vânia Aieta, Cláudio dell'Orto, Carlos Eduardo Machado e Elton Leme Vânia Aieta, Cláudio dell'Orto, Carlos Eduardo Machado e Elton Leme
A presidente da Comissão de Direito Eleitoral do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Vânia Aieta, foi homenageada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) com a Medalha do Mérito Eleitoral, entregue em solenidade realizada nesta segunda-feira (29/11), no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Foram agraciados com a comenda, destinada a personalidades que se destacaram por relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral ou à cultura jurídica, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Mauro Campbell e Carlos Bastide Horbach, e o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, entre outros. 
A solenidade foi conduzida pelo presidente do TRE-RJ, desembargador Cláudio dell'Orto, e contou com as presenças do vice-presidente do TRE-RJ, desembargador Elton Leme; várias autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, e do 3º vice-presidente do IAB, Carlos Eduardo Machado. “O reconhecimento do TRE ao trabalho e à dedicação da advogada Vânia Aieta na busca pela excelência da Justiça Eleitoral demonstra o acerto da presidente Rita Cortez ao nomeá-la para a presidência da Comissão de Direito Eleitoral do IAB”, afirmou Carlos Eduardo Machado. 

 
Carlos Eduardo Machado, Vânia Aieta e Luciano Bandeira


Também receberam a Medalha do Mérito Eleitoral o governador do Rio, Cláudio Castro; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual André Ceciliano (PT); os desembargadores federais Roy Reis Friede, Guilherme Calmon Nogueira da Gama e Guilherme Couto de Castro, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2); os desembargadores do TJRJ Ricardo Rodrigues Cardozo e Luiz Fernando de Andrade Pinto; os juízes estaduais Fernanda Xavier de Brito, Maria Aglaé Tedesco Vilardo, Ricardo Alberto Pereira e José Alfredo Soares Savedra, e os servidores do TRE-RJ Ismael Cristovão Moreira Cesar de Moura e Denise André de Lima (in memoriam).  
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173