NOTÍCIAS

IABNEWS

Segunda, 02 Setembro 2024 18:02

Uso da inteligência artificial no ensino jurídico será tema de palestras no Instituto dos Advogados

Os reflexos das inovações tecnológicas no ensino e na pesquisa do Direito serão debatidos pelo Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Nesta sexta-feira (6/9), às 10h, a entidade irá promover o evento O uso da inteligência artificial no ensino jurídico, que terá transmissão no canal TVIAB no YouTube. A abertura do webinar será conduzida pelo presidente nacional da Casa de Montezuma, Sydney Limeira Sanches, e pela diretora de Educação e Relações Universitárias e presidente da Comissão de Educação e Relações Universitárias do IAB, Benizete Ramos de Medeiros.

O evento contará com três palestras, sendo a primeira delas a respeito dos Aspectos gerais e históricos da inteligência artificial, com apresentação da presidente da Comissão de Inteligência Artificial e Inovação do IAB, Ana Amelia Barreto. Já a professora e advogada Larissa Matos falará sobre A inovação da inteligência artificial nas pesquisas científicas e o professor e membro da Comissão de Educação e Assuntos Universitários do IAB Luiz Claudio Gonçalves Junior conduzirá o painel O “pecado” e a “redenção” da inteligência artificial na graduação jurídica.

A mediação do webinar ficará a cargo da diretora de Comunicação do IAB e vice-presidente da Comissão de Educação e Relações Universitárias, Carmela Grüne. Os estudantes de Direito que assistirem ao webinar receberão três horas de estágio pela OAB/RJ.

SERVIÇO:

WEBINAR
Papo com o IAB

O uso da inteligência artificial no ensino jurídico

Abertura
Sydney Limeira Sanches, presidente nacional do IAB
Benizete Ramos de Medeiros, diretora de Educação e Relações Universitárias e presidente da Comissão de Educação e Relações Universitárias do IAB

Palestras:

Aspectos gerais e históricos da inteligência artificial
Ana Amelia Barreto, advogada e presidente da Comissão de Inteligência Artificial e Inovação do IAB

A inovação da inteligência artificial nas pesquisas científicas
Larissa Matos, professora e advogada

O “pecado” e a “redenção” da inteligência artificial na graduação jurídica
Luiz Claudio Gonçalves Junior, professor-pesquisador e membro da Comissão de Educação e Assuntos Universitários do IAB

Mediadora
Carmela Grüne, diretora de Comunicação do IAB e vice-presidente da Comissão de Educação e Relações Universitárias

Serão concedidas três horas de estágio pela OAB/RJ

6 de setembro, sexta-feira, às 10h
youtube.com/TVIAB

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173