No dia 24 de maio último, na Assembleia Geral Ordinária (AGO), conduzida por Técio Lins e Silva e destinada à prestação de contas relativa ao exercício de 2016, Dora Martins de Carvalho, após a apresentação dos dados pelo diretor financeiro, Sydney Sanches, conclamou os consócios a aprová-la por aclamação. O acolhimento à sua proposta referendou a aprovação anterior, dada pelo Conselho Superior do IAB, no dia 29 de março.
Dora Martins de Carvalho lançou no dia 22 de março, na Livraria da Travessa, em Ipanema, o seu último trabalho, o livro Energia elétrica e bens de concessão (Malheiros Editores), escrito por seu pai, o professor Afrânio de Carvalho, e atualizado por ela.
Nascida em Belo Horizonte (MG), no dia 29 de junho de 1929, Dora se formou em 1958 pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, fez pós-graduação na Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA), foi professora livre docente da Uerj e diretora da Associação Comercial do Rio de Janeiro e da representação no Brasil da International Law Association, com sede em Londres.
Especializada nas áreas de habitação e urbanismo, mineração, direito comercial e contratos internacionais, a advogada publicou diversos artigos em jornais, como, por exemplo, “Direito de preferência e a incorporação de empresas” e “A comercialização da hipoteca”, impressos nas páginas do Jornal do Brasil e do Jornal do Commercio.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!