Rita Cortez falou sobre a entrega da comenda ao consócio. “Esta é uma homenagem muito justa, pois Paulo de Bessa Antunes foi o responsável por reabrir o Centro Acadêmico Candido Oliveira, o famoso Caco, da FND”, ressaltou. De acordo com a presidente, “a comenda é destinada àqueles que contribuem para construção do estado democrático de direito, oferecendo resistência aos retrocessos e ataques desferidos à democracia”.
A advogada falou, também, sobre a presença constante do IAB nos eventos da Alumni. “O Instituto tem participado ativamente da realização desta bela festa, organizada pela Alumni, presidida por Paulo Horn, nosso consócio”, disse. A solenidade, conduzida por Horn, foi comemorativa aos 273 anos de nascimento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes; aos 128 anos da FND, aos 103 anos do Caco, aos 18 anos da Alumini e aos 12 anos da Fundação Oscar Araripe.
Também integraram a mesa de honra os presidentes da OAB/RJ, Luciano Bandeira, e da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes, e o secretário-geral e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da OABRJ, Álvaro Quintão. Compareceram à solenidade o membro do Conselho Superior do IAB Hariberto de Miranda Jordão Filho e o presidente da Comissão de Admissão de Sócios, Rogério Álvaro Serra de Castro.
Rita Cortez destacou que, além de Paulo de Bessa Antunes, vários consócios foram homenageados. Ela informou também que coube a Rosildo Bomfim, membro da Comissão de Direito do Trabalho do IAB, fazer a oração pelo aniversário de Tiradentes, e a Emerson Moura, vice-presidente da Comissão de Direito Administrativo, lançar a primeira edição da Revista Eletrônica da Alumni.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!