Conduzida pelo presidente do TRT, a solenidade contou com as presenças dos presidentes da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes, e da OAB/RJ, Luciano Bandeira; da filha do advogado trabalhista que dá nome à sala, Mônica Costa Netto, e mais de 300 advogados. No espaço de convivência, a Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat) voltou a ter a sala que havia perdido. “A inauguração deste espaço é um resgate histórico. Estamos devolvendo à advocacia o lugar dela, de onde ela não deveria ter saído. O presidente Ricardo Menezes está de parabéns, bem como a OAB, o IAB e a Acat, por esta realização”, disse José da Fonseca Martins Júnior.
Ricardo Menezes também discursou: “É com muita alegria que estamos inaugurando mais um espaço, em parceria com a OAB e o próprio TRT. Como tenho dito, a união entre a advocacia trabalhista e o tribunal é muito importante, sobretudo num momento de ataques à Justiça do Trabalho”, disse o advogado trabalhista.
A estrutura destinada ao convívio dos advogados também com magistrados, membros do Ministério Público e servidores do TRT conta com televisão e sofás. No local, serão realizadas sessões de terapias holísticas, como massagem, reflexologia e auriculoterapia.
Luciano Bandeira anunciou que, em 40 dias, será disponibilizado um serviço de Wi-Fi gratuito no TRT. “É um instrumento fundamental para todos”, disse o presidente da OAB/RJ, que complementou: “É um dia especial, de homenagem ao grande Costa Netto, que dá o nome a este espaço”.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!