‘Democracia Vive!’ foi marcada por depoimentos duramente críticos à postura do governo federal na sua relação institucional com os demais poderes e na condução do combate à pandemia. Foi destacado que o País já enterrou mais de 120 mil pessoas vitimadas pela Covid-19, tem mais de 55 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza (com R$ 406 por mês) e cerca de 13 milhões de desempregados. Houve também manifestações contra a desigualdade, o racismo, o machismo, a homofobia, o desmatamento e as fake news.

A grande live foi palco também para shows de vários cantores, como Alcione, Elza Soares, Marcelo D2, Marina, Lulu Santos, Odair José e Margareth Menezes, e bate-papos, como os travados entre o influenciador digital Felipe Neto e a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, o humorista Fábio Porchat e a filósofa Viviane Mosé.

O IAB já havia participado de outro evento da campanha, no dia 4 de julho, quando foi realizada a ‘Virada da Democracia’. Naquela data, aconteceram dezenas de ações na internet organizadas pelas entidades que aderiram à campanha. O Instituto realizou o webinar Papo com o IAB sobre o tema ‘Democracia e direito à vida são garantias constitucionais’, no canal TVIAB no YouTube. O evento reuniu membros da Diretoria e do Conselho Superior do IAB. Todos defenderam a resistência aos atos de autoritarismo do governo federal.
Clique aqui e assista ao vídeo com a íntegra do depoimento da presidente nacional do IAB para a grande live.