Estavam presentes no ato da assinatura o tesoureiro e a 2ª secretária do Iberojur, respectivamente, Eduardo Amorim e Érica Guerra, membros do IAB; o presidente da Comissão de Direito Empresarial, João Manoel de Lima Junior, e a consócia Joana Cortez. Na sua conferência, a presidente do IAB afirmou também que “o intercâmbio científico não deve se restringir à simples exportação e importação de teses, que acabam sendo estranhas às realidades de diferentes países, mas funcionar como troca de experiências necessária à reflexão do pensamento jurídico no Brasil e no mundo”.
Na abertura do evento, também fizeram conferências António Francisco de Sousa, professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, e Gabriel Martín Rodríguez, professor de Direito Internacional da Universidad Rey Juan Carlos (Madrid).
O presidente da Comissão de Direito Empresarial do IAB participou do painel sobre Direito Administrativo: os desafios da regulação. João Manoel de Lima Junior fez a palestra intitulada Análise dos modelos de relação entre os órgãos reguladores setoriais e as autoridades da concorrência.
No painel dedicado ao tema Tribunais constitucionais e jurisdição constitucional, Érica Guerra, que integra a Comissão de Direito Empresarial, falou sobre Jurisdição constitucional e legitimidade democrática: uma possibilidade?.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!