Quinta, 08 Abril 2021 21:18

Representante do IAB no Pará torna-se presidente da Academia Brasileira de Direito

Rita Cortez Rita Cortez
A Academia Brasileira de Direito (ABD) terá como presidente no biênio 2021/2023 o representante estadual do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) no Pará, André Malcher Meira. Ele tomou posse nesta quinta-feira (8/4) na cerimônia virtual da qual participou a presidente nacional do IAB, Rita Cortez. “Neste momento de negacionismo e desprezo pela ciência, a educação e a cultura, a Academia Brasileira de Direito, o IAB e as demais instituições acadêmicas têm a missão de investir e apoiar a produção do conhecimento científico necessário à construção de um País melhor”, afirmou Rita Cortez.
A advogada trabalhista defendeu o entrosamento entre as instituições acadêmicas. “Com união, nós poderemos construir uma sociedade que preserve valores civilizatórios, não admita retrocessos e, principalmente, respeite a dignidade da pessoa humana”. A cerimônia foi marcada pela conferência feita pelo ministro do Superior Tribunal Militar (STM) José Barroso Filho, orador oficial da ABD. 

 
André Malcher Meira


O novo presidente disse: “Foi com grande alegria que recebi a missão e o desafio de presidir a ABD, para dar continuidade ao belo trabalho desenvolvido pelo presidente Roberto Victor Pereira Ribeiro e tornar a academia cada vez mais forte no cenário nacional e internacional”. 

Outros representantes estaduais do IAB também integram a nova Diretoria Executiva da ABD. Fábio Arthur da Rocha Capilé, representante no Mato Grosso, foi empossado como 1º vice-presidente, enquanto Auriney Uchôa de Brito (Amapá) tomou posse como secretário-geral-adjunto. O consócio Raimundo Chaves Neto, residente em Portugal, foi empossado no cargo de diretor de Relações Internacionais. Estava presente na cerimônia a representante estadual do IAB no Rio Grande do Sul, Carmela Grüne.