Quinta, 07 Novembro 2019 14:48

Quatro jovens advogados são empossados como membros efetivos 

Da esq. para a dir., Adriana Brasil Guimarães, Cristiana Campos Mamede Maia, Rita Cortez, Antonio Laért Vieira Junior e Maria Elizabeth Rocha Da esq. para a dir., Adriana Brasil Guimarães, Cristiana Campos Mamede Maia, Rita Cortez, Antonio Laért Vieira Junior e Maria Elizabeth Rocha
Os jovens advogados Rogério Monte Santo, Cristiana Campos Mamede Maia, Ricardo Mafra Treu e Márcio Ladeira Ávila foram empossados como membros efetivos, na sessão ordinária desta quarta-feira (6/11), pela presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez. Cristiana Campos Mamede Maia foi indicada pela ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha, membro honorário do IAB, e integrará a Comissão de Direito Digital. “Cristiana é minha querida sobrinha, afilhada, faz parte da quarta geração de advogados da família, tem uma sólida formação acadêmica e terá muito a contribuir com esta casa de advogados, onde foi recebida hoje por esta brilhante mulher, a Dra. Rita Cortez”, disse a ministra. “Estou orgulhosa de fazer parte do IAB”, falou a nova consócia.
Márcio Ladeira Ávila e Ricardo Mafra Treu integrarão a Comissão de Direito Financeiro e Tributário, presidida por Adilson Rodrigues Pires, que os indicou ao IAB. “Sou um admirador desses dois jovens advogados que, com certeza, contribuirão muito com os trabalhos desenvolvidos na nossa comissão”, afiançou Adilson Rodrigues Pires. “Para mim, é uma honra compor os quadros do IAB, que sempre reuniu os grandes juristas do País”, disse Márcio Ladeira Ávila. Ricardo Mafra Treu, por sua vez, falou: “Os conselhos que recebi do meu proponente, ao longo da carreira, foram fundamentais para o meu crescimento profissional”.
 
Adilson Rodrigues Pires, Ricardo Mafra Treu e Adriana Brasil Guimarães

Márcio Ladeira Ávila


Os presidentes das comissões de Direito Administrativo, Manoel Messias Peixinho, e Direito Constitucional, Sérgio Sant’Anna, trouxeram Rogério Monte Santo para o IAB. “Foi meu aluno de Direito Constitucional e se junta às novas mentes que ingressam no Instituto”, afirmou Sant’Anna, ao saudá-lo. De acordo com Peixinho, “é muito bom ver jovens advogados tomando posse e renovando os quadros do Instituto”. 
 
Da esq. para a dir., Sérgio Sant’Anna, Manoel Messias Peixinho e Rogério Monte Santo


Rogério Monte Santo, “um advogado conceituado e especializado em Direito Administrativo”, conforme definiu Peixinho, atuará na comissão presidida por este proponente. “Diante da importância do IAB para a história do País, é uma honra ingressar nesta Casa, pela qual passaram Rui Barbosa e Teixeira de Freitas”, disse o novo consócio.