Ao saudá-lo, a advogada disse: “Tofic se destaca pela defesa permanente da advocacia criminalista, que tem sido desrespeitada pelos tribunais e vista, equivocadamente, por parte da sociedade, como coautora dos crimes imputados aos seus clientes”. Marcia Dinis leu uma mensagem enviada por Marcio Barandier, para quem o novo consócio “é uma liderança entre os criminalistas do país, por sua luta pela preservação do estado democrático de direito, hoje terrivelmente ameaçado”.
Presidente da Comissão de Defesa do Estado Democrático de Direito da OAB/RJ e membro do Conselho Deliberativo do IDDD, Luis Guilherme Vieira compareceu à sessão e destacou “a luta aguerrida de Fábio Tofic pela advocacia”. O secretário-geral do IAB, Carlos Eduardo Machado, disse que o presidente do IDDD “ocupa um lugar de destaque nas ações em prol da advocacia e da cidadania”.
Indicado pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e por Marcia Dinis, o advogado André Dinis Angelo atuará nas comissões de Direito Empresarial e Direito Processual Civil. “É uma grande emoção saudá-lo, não somente por ser um brilhante advogado, mas também por ser um sobrinho querido”, disse Marcia Dinis.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Carlos Roberto Schlesinger, também fez questão de dar as boas-vindas ao novo consócio e seu afilhado: “O vi nascer e o acompanhei até à loja para a compra do seu primeiro terno”. Da tribuna, André Dinis Angelo agradeceu “as palavras de carinho” e falou da sua “honra por fazer parte desta Casa, que reúne a excelência do pensamento jurídico brasileiro”.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!