Terça, 19 Novembro 2019 15:49

Presidente dá posse, no CFOAB, a seis membros efetivos e representante do IAB em Alagoas

Da esq. para a dir., Paulo Nicholas de Freitas Nunes, Lindojon Geronimo Bezerra dos Santos, Francisco Queiroz Caputo Neto, Fernanda Marinela, Aniello Miranda Aufiero, Rita Cortez, José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral, Ary Raghiant Neto e Anderson Prezia Franco Da esq. para a dir., Paulo Nicholas de Freitas Nunes, Lindojon Geronimo Bezerra dos Santos, Francisco Queiroz Caputo Neto, Fernanda Marinela, Aniello Miranda Aufiero, Rita Cortez, José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral, Ary Raghiant Neto e Anderson Prezia Franco Foto: Eugênio Novaes
Seis advogados foram empossados como membros efetivos do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) pela presidente nacional, Rita Cortez, nesta segunda-feira (18/11), em Brasília, em solenidade realizada na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). “É uma satisfação para o IAB receber pessoas da maior qualidade, da academia e de alta representatividade, como os diretores da OAB Nacional, hoje empossados, que irão colaborar para a construção de uma ordem jurídica mais justa e, principalmente, a defesa da nossa Constituição”, afirmou Rita Cortez. 
Foram empossados o secretário-geral do CFOAB, José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral; o secretário-geral adjunto, Ary Raghiant Neto; a conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Fernanda Marinela; o assessor especial da presidência da OAB Nacional, Anderson Prezia Franco; o membro consultor da Comissão de Defesa do Consumidor do CFOAB, Lindojon Geronimo Bezerra dos Santos, e o conselheiro federal Francisco Queiroz Caputo Neto. 

Na solenidade, a presidente do IAB também deu posse, como representante Institucional do IAB em Alagoas, ao advogado Paulo Nicholas de Freitas Nunes. Estavam presentes os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Carlos Ferreira e Sebastião Reis, o membro honorário vitalício da OAB Nacional Ophir Cavalcante e o representante Institucional do IAB no Amazonas, Aniello Miranda Aufiero.

Fernanda Marinela fez o discurso de saudação em nome dos novos membros efetivos do IAB. “O IAB tem um papel muito importante, que é cuidar do ensino jurídico e dos avanços da ciência jurídica”, afirmou a advogada.