Quarta, 24 Fevereiro 2021 21:41

Presidente da ANPT, serventuária e advogado são empossados  

Presidente da ANPT, serventuária e advogado são empossados   A partir do alto, no sentido horário, José Antônio Vieira Freitas Filho, Délton Winter de Carvalho e Fernanda Cabral Almeida
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), José Antônio Vieira Freitas Filho, foi empossado como membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária virtual desta quarta-feira (24/2), pela presidente nacional, Rita Cortez. Ela também deu posse à serventuária Fernanda Cabral Almeida, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ), como membro honorário, e ao advogado Délton Winter de Carvalho, como membro efetivo. 
Trazido para o IAB por Rita Cortez e pela secretária-geral, Adriana Brasil Guimarães, o presidente da ANPT se juntará aos membros da Comissão de Direito do Trabalho. “Pessoa extraordinária e detentora de um currículo fantástico, José Antônio Vieira hoje está à frente da ANPT, entidade que se destaca na defesa do estado democrático de direito”, disse Rita Cortez, ao apresentá-lo. “É um ser humano ímpar”, acrescentou Adriana Brasil Guimarães. 

Em seu breve discurso de posse, o presidente da ANPT disse: “Tornar-me membro honorário do IAB muito me honra, sobretudo por sua atuação contra a desconstrução do Direito do Trabalho”. José Antônio Vieira Freitas Filho falou do orgulho por seus “32 anos de dedicação ao serviço público” e da alegria de estar “irmanado com os advogados e advogadas brasileiros que fazem parte do Instituto”. 

Indicada por Rita Cortez, Adriana Brasil Guimarães e pelo consócio Márcio Lopes Cordeiro, a serventuária Fernanda Cabral Almeida fará parte da Comissão de Direito do Trabalho. Ela foi saudada por Isabela Pimentel de Barros, membro da comissão. “A Fernanda tem uma profunda sensibilidade para tratar das questões trabalhistas que lhe são apresentadas”, afiançou Isabela Pimentel de Barros. “Espero contribuir com o IAB com a minha experiência profissional e acadêmica”, devolveu a nova consócia. 

A Comissão de Direito Ambiental ganhou o reforço do advogado Délton Winter de Carvalho, indicado ao IAB pelo consócio Paulo de Bessa Antunes. “Ele é um jovem professor de Direito Ambiental muito qualificado e com uma produção jurídica relevante, o que resultará em grandes contribuições para o nosso Instituto”, anunciou Paulo de Bessa Antunes. “Entrar no IAB é, efetivamente, pensar de forma profunda o ensino jurídico e o aprimoramento do Direito ao longo da história”, disse Délton Winter de Carvalho.