Na exposição, Luiz Felipe Conde mencionou que, no ano passado, ingressaram 128 novos consócios, superando os totais registrados em 2018 (55 novos membros) e 2017 (102). De acordo com o diretor, 953 consócios (59% do quadro social) estão em dia com as suas obrigações, restando 466 inadimplentes. Dentre as medidas tomadas para atingir o superávit, ele citou “a redução de pessoal e a mudança do plano de saúde dos funcionários para um menos custoso, mas sem perda de qualidade nos serviços oferecidos”.
O conselheiro relator Sydney Sanches, que fez a apresentação das contas e da previsão orçamentária na reunião do Conselho Superior, também participou da AGO. “Tradicionalmente, o IAB tem feito esforços e alcançado superávits, mas o registrado em 2019 foi histórico, não somente pelo valor, mas também por ter sido atingido num ano muito difícil para a economia brasileira”, afirmou o conselheiro relator.
Em relação à previsão orçamentária para 2020, Sydney Sanches comentou que o Instituto buscará o superávit novamente por meio da redução de despesas e destacou a decisão da Diretoria de manter os valores cobrados no ano passado pela anuidade (R$ 1.067) e a joia (R$ 350).
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!