Sexta, 19 Fevereiro 2021 18:50

Paulo Lins e Silva critica disputa política em torno da vacina, ao participar de reunião da FIA 

“Existe uma disputa política no Brasil a respeito de quem é o pai da vacina, enquanto a população carece da sobrevida que poderá ser proporcionada exclusivamente pela cura descoberta pela ciência.” A afirmação foi feita pelo representante do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) nas Entidades Internacionais, Paulo Lins e Silva, nesta sexta-feira (19/2), ao participar da reunião virtual do Conselho da Federação Interamericana de Advogados (FIA). A entidade também promoveu, nos últimos três dias, seminário internacional sobre Constituição e democracia em tempos da Covid-19: olhando para o futuro e proteção efetiva dos direitos
Paulo Lins e Silva destacou a participação expressiva de conselheiros. “Mesmo em plena pandemia, uma situação inusitada para o mundo nos últimos cem anos, a reunião contou com a participação de mais de 70 conselheiros”, disse o advogado, que o ocupa o cargo de conselheiro desde 1976. A reunião foi conduzida pelo presidente da FIA, Roberto Flores de La Rosa. 

A presidente nacional do IAB, Rita Cortez, também comentou a participação da entidade no evento: “O ano começa e o IAB reinicia as suas atividades, retomando os compromissos da sua agenda de eventos institucionais, participando, como instituição filiada à FIA, deste importante encontro internacional, com o objetivo de traçar estratégias comuns para a advocacia”.  

Ainda de acordo com a presidente, “o IAB se mantém esperançoso e extremamente disposto a dar sua contribuição para a superação da crise sanitária e econômica mundial”.