Quinta, 19 Dezembro 2019 18:38

Parceria é firmada com a Faculdade Instituto Rio de Janeiro (Fiurj)

Da esq. para a dir., Carla Dolezel, Claudio Carneiro, Adriana Brasil Guimarães, Angela Mendes, Simão Aznar Filho, Rita Cortez e Kátia Tavares Da esq. para a dir., Carla Dolezel, Claudio Carneiro, Adriana Brasil Guimarães, Angela Mendes, Simão Aznar Filho, Rita Cortez e Kátia Tavares
O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) firmou parceria acadêmica e cultural com a Faculdade  Instituto Rio de Janeiro (Fiurj). O convênio foi assinado pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e pelo diretor-presidente do Iurj, Simão Aznar Filho, na sessão ordinária desta quarta-feira (18/12), com o objetivo de promover cursos com a participação da Escola Superior do IAB (Esiab). “Esta é mais uma importante parceria firmada, com o objetivo de oferecer cursos aos nossos consócios”, destacou Rita Cortez.
Estavam presentes na sessão os diretores da Esiab Claudio Carneiro e Angela Mendes e a diretora-geral do Iurj, Carla Dolezel, que falou pela entidade. “Não tenho a menor dúvida de que esta parceria com o IAB, instituição quase bicentenária que representa a advocacia brasileira, será um grande sucesso”, afirmou ela. Conforme o convênio, cabe ao IAB sugerir os programas de cursos a serem implementados e divulgar entre os seus membros os que serão oferecidos pelo Iurj.

De acordo com o documento, o Iurj cederá espaço na sua sede, no Centro do Rio, para a realização dos cursos e ficará responsável pela necessária estrutura administrativa e financeira, que incluirá a contratação de professores e pessoal de apoio.