A Emerj e a Escola Superior do IAB (Esiab) vão promover atividades acadêmicas e culturais conjuntas, como fóruns, conferências, seminários, debates, workshops e palestras. O Termo de Cooperação prevê, também, a realização de pesquisas voltadas para a produção e divulgação de conhecimentos jurídicos. “A Esiab está de portas abertas para os magistrados que desejam absorver a experiência e o conhecimento produzidos pelos juristas da Casa de Montezuma”, destacou Sergio Tostes.
Estavam presentes na sessão ordinária os desembargadores Marco Aurélio Bezerra de Melo, presidente do Fórum Permanente de Direito Civil da Emerj, e Agostinho Teixeira de Almeida Filho, presidente do Fórum Permanente de Direito Empresarial. Também compuseram a mesa a 3ª vice-presidente, Adriana Brasil Guimarães; os diretores-secretários Antonio Laért Vieira Junior e Ana Tereza Basílio, e o advogado Brenno de Andrade Filho, consócio do IAB.
Na sua manifestação, o desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade disse ainda que “a Emerj e o IAB tem o dever de tratar dos temas de maior interesse do País”. O magistrado defendeu a união entre os operadores do Direito. “Não há Justiça sem advogados, magistrados e membros do Ministério Público, o que exige que todos estejam irmanados na promoção da justiça para toda a sociedade brasileira”, ressaltou o diretor-geral da Emerj.
A parceria inclui, ainda, cessão mútua de vagas em cursos presenciais e a distância promovidos pelas entidades, como também o direito a desconto para os seus membros nos eventos em que houver cobrança de taxa de inscrição.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!