"A simbólica e festejada posse da Dra. Monica, no plenário histórico do IAB, na presidência da Acat, é a confirmação de que as entidades da área jurídica estão unidas na defesa da advocacia e da nossa institucionalidade constitucional. Temos a certeza de que será um mandato grandioso e de muitas realizações, em especial para a advocacia trabalhista”, disse Sydney Sanches.
Sydney Sanches
"Nossa gestão terá como objetivo a união entre todas as entidades ligadas à área trabalhista. Nossa diretoria estará aberta a dialogar com toda a advocacia e seus segmentos. Vamos sustentar e valorizar o significado de nossa chapa, que é a Acat com representatividade. Abraçamos orgulhosamente a missão que nos foi dada. Vou honrar meus antecessores, meus ancestrais e meus companheiros de luta", afirmou a nova presidente.
“Vivemos um momento de transformação", ressaltou Luciano Bandeira em seu discurso, lembrando a bem sucedida política de paridade de gênero da Seccional. "Tive a honra de ter ao meu lado em todas as sessões do Conselho Seccional a Mônica Alexandre, que é a primeira mulher negra diretora da Seccional do Rio de Janeiro. Parece pouca coisa, mas não é. É um trabalho de muito tempo, uma caminhada muito longa”, disse ele.
Completaram a mesa do evento a ex-presidente da Acat e do IAB Rita Cortez; o tesoureiro da Caarj, Fred Mendes; a vice-presidente do Saerj, Adilza Nunes; o presidente da Abrat, Otávio Pinto e Silva; o diretor-executivo do Mati e conselheiro seccional da OAB/RJ, Marcos Maleson; a deputada estadual Mônica Francisco; o representante do TRT2, Daniel Rocha Mendes, e a presidente da Afat, Cristina Targino.