NOTÍCIAS

IABNEWS

Friday, 20 May 2022 12:02

Maria Cristina Belmonte participa de solenidade de posse de ministros do TST

Emmanoel Pereira e Maria Cristina Capanema Thomaz Belmonte Emmanoel Pereira e Maria Cristina Capanema Thomaz Belmonte

Membro da Comissão de Direito do Trabalho do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Maria Cristina Capanema Thomaz Belmonte representou a entidade na solenidade de posse realizada nesta quinta-feira (19/5) no Tribunal Superior do Trabalho (TST). O presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, empossou o desembargador Sergio Pinto Martins, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT/SP), como novo ministro da corte. Também tomaram posse, de forma solene, os ministros Alberto Balazeiro, Amaury Rodrigues e Morgana Richa, que já haviam ingressado no TST, administrativamente, no ano passado.

"A afinidade do Tribunal Superior do Trabalho com o nosso IAB pode ser aferida pela participação de ministros em nossos quadros, inclusive integrando ativamente a Comissão de Direito do Trabalho”, destacou Maria Cristina Capanema Thomaz Belmonte. Ela acrescentou que “a posse de novos ministros do TST foi prestigiada por autoridades de todos os poderes da República, inclusive pelo governador do DF, Ibaneis Rocha. que recentemente ingressou no IAB, estreitando os laços institucionais”. 

 

Da esq. para a dir., Amaury Rodrigues Pinto Junior, Morgana de Almeida Richa, Alberto Bastos Balazeiro e Sergio Pinto Martins

 

Também estiveram presentes na solenidade o presidente da República, Jair Bolsonaro; o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin; o procurador-geral da República; Augusto Aras, o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), entre outras autoridades 

Antes de se tornar ministro do TST, Sergio Pinto Martins foi juiz do TRT/SP, de 1990 a 2007, ano em que foi promovido a desembargador. Amaury Rodrigues Pinto Junior ingressou na magistratura, em 1989, e foi nomeado desembargador do TRT/MS, em 2001. Alberto Bastos Balazeiro ingressou no Ministério Público do Trabalho, em 2008, e ocupou o cargo de procurador-geral do Trabalho no período de 2019 a 2021. A ministra Morgana de Almeida Richa assumiu o cargo de juíza substituta do TRT/PR, em 1992, e foi nomeada desembargadora, em 2019.


 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173