"A afinidade do Tribunal Superior do Trabalho com o nosso IAB pode ser aferida pela participação de ministros em nossos quadros, inclusive integrando ativamente a Comissão de Direito do Trabalho”, destacou Maria Cristina Capanema Thomaz Belmonte. Ela acrescentou que “a posse de novos ministros do TST foi prestigiada por autoridades de todos os poderes da República, inclusive pelo governador do DF, Ibaneis Rocha. que recentemente ingressou no IAB, estreitando os laços institucionais”.
Também estiveram presentes na solenidade o presidente da República, Jair Bolsonaro; o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin; o procurador-geral da República; Augusto Aras, o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), entre outras autoridades
Antes de se tornar ministro do TST, Sergio Pinto Martins foi juiz do TRT/SP, de 1990 a 2007, ano em que foi promovido a desembargador. Amaury Rodrigues Pinto Junior ingressou na magistratura, em 1989, e foi nomeado desembargador do TRT/MS, em 2001. Alberto Bastos Balazeiro ingressou no Ministério Público do Trabalho, em 2008, e ocupou o cargo de procurador-geral do Trabalho no período de 2019 a 2021. A ministra Morgana de Almeida Richa assumiu o cargo de juíza substituta do TRT/PR, em 1992, e foi nomeada desembargadora, em 2019.