Ainda a respeito do juiz, a advogada acrescentou: “Não tenho a menor dúvida de que, com o seu notável brilhantismo, engrandecerá os trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Criminologia e pelo IAB”. André Luiz Nicolitt se disse “muito honrado” com a aprovação do seu nome pela Casa de Montezuma. “Fico muito feliz em integrar o Instituto que, antes mesmo da OAB, já era a entidade comprometida com a elaboração do ordenamento jurídico nacional e até hoje se dedica à construção de um País melhor, buscando desfazer as profundas e históricas desigualdades entre brancos, negros e indígenas, como também entre homens e mulheres”, complementou.
Indicado pelo membro honorário Reis Friede, desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), o advogado Luciano Oliveira Aragão optou pela Comissão de Direito Empresarial. “O IAB é a primeira linha de defesa dos direitos humanos e da democracia, além de ser a entidade fundamental para todos nós, porque a nossa formação primária é a advocacia, não importando se alguns, posteriormente, se tornaram magistrados, defensores públicos ou membros do MP”, ressaltou o desembargador, acrescentando: “Essa é a responsabilidade que senti ao me tornar membro e que agora também é enfrentada pelo Dr. Luciano Oliveira Aragão, que não esmorece diante de obstáculos”. O novo consócio disse que “o ingresso no IAB sempre foi um sonho, por sua relevância para o Direito”, reconheceu que “a responsabilidade é realmente muito grande” e garantiu que está “preparado para a missão”.
A Comissão de Direito Digital será reforçada pela advogada e acadêmica Sylvia Chaves da Silva Ramos, convidada a fazer parte do IAB por Rita Cortez e pela presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Vânia Aieta, que a saudou: “É imensa a minha alegria em receber a Sylvia, que é praticamente uma filha para mim; fico muito emocionada em vê-la ingressar no IAB, que passa a contar com uma advogada brilhante e uma professora talentosa, conforme sempre fazem questão de ressaltar os seus alunos”.
Sylvia Chaves da Silva Ramos retribuiu: “Vânia foi a principal mentora que tive na minha formação”. A nova consócia dedicou a posse aos seus alunos, que acompanharam a sessão virtual: “A minha atuação acadêmica se destina principalmente a deixar para eles um legado que seja útil para as suas trajetórias profissionais”. A respeito de se tornar membro do IAB, a advogada e acadêmica ressaltou “a importância do Instituto para os altos estudos do Direito, desde os tempos do Império” e disse que espera “estar à altura da missão”.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!