O evento foi realizado pelo Centro de Documentação e Pesquisa e a Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da Seccional, em parceria com o IAB e a Associação Nacional dos Empregados da Dataprev (Aned). O diretor do IAB defendeu, também, que seja ouvida a opinião da população. “Privatizações, por envolverem patrimônio público, exigem consultas prévias à população, por meio de plebiscitos, para ser implementadas, sob pena de violação da soberania popular”, afirmou Folena.
O diretor do Centro de Documentação e Pesquisa da OAB/RJ, Aderson Bussinger, disse que a proposta de promover o evento nasceu da constatação de que o assunto exigia maior aprofundamento jurídico. “A ideia é a realização de um seminário para falar sobre as privatizações, mas enquanto ele não acontece, nós aqui da OAB achamos importante inserir em nossa pauta um tema que tem tudo a ver com nossa agenda”, informou Bussinger.
Também participaram do evento o vice-diretor de Comunicação da Associação dos Engenheiros da Petrobrás, Fernando Siqueira; a representante da Frente Nacional dos Trabalhadores de Informática (FNI), Vera Guasso; o general de Brigada reformado, doutor em Ciência de Engenharia de Produção e sociólogo Bolivar Marinho Soares Meirelles; os representantes da Aned, Luís Fernando Calixto, e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Marthuis Sávio, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto de Niterói, Ary Girota.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!