NOTÍCIAS

IABNEWS

Friday, 21 January 2022 11:17

IAB prestigia a posse da primeira mulher a presidir a OAB/BA 

Da esq. para a dir., Jorge Folena, Rita Cortez, Daniela Borges e Sydney Sanches Da esq. para a dir., Jorge Folena, Rita Cortez, Daniela Borges e Sydney Sanches
A solenidade de posse da presidente da OAB/BA, Daniela Borges, primeira mulher a ocupar o cargo na Seccional baiana, contou com as presenças, nesta quinta-feira (20/1), no Centro de Convenções de Salvador (BA), da presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez; do 2º vice-presidente, Sydney Sanches, e do diretor secretário responsável pelas Relações Institucionais e coordenador da atuação das Representações Estaduais, Jorge Folena. “É, sem dúvida alguma, um marco nos 90 anos de existência da Ordem a posse de Daniela Borges na presidência da Seccional da Bahia, como também as das advogadas Patricia Vanzolini, na OAB/SP, Claudia Prudêncio, em Santa Catarina, Marilena Winter, no Paraná, e Gisela Cardoso, em Mato Grosso”, afirmou Rita Cortez. 
A presidente nacional do IAB acrescentou: “Nós, mulheres, estamos fazendo história no IAB e na OAB, e eu fico honrada e feliz por estar assistindo e participando deste acontecimento que simboliza mais uma conquista na política de igualdade de gênero”. Em seu discurso de posse, Daniela Borges, que sucedeu Fabrício Castro na presidência da Seccional, afirmou: “Esta é uma noite memorável, pois representa o sonho de todas as mulheres que lutaram e lutam por igualdade, pois ninguém constrói nada sozinho”. Também foram empossados a vice-presidente da OAB/BA, Christianne Gurgel; a secretária-geral, Esmeralda Oliveira; o secretário adjunto, Ubirajara Ávila; o tesoureiro, Hermes Hilarião, os conselheiros da Seccional e os integrantes da nova Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (Caab).
 
A solenidade contou ainda com as presenças do vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luiz Viana Queiroz, e da consócia Mônica Alexandre Santos, membro da Comissão de Direito do Trabalho do IAB e primeira mulher negra eleita para a diretoria de uma seccional, desde que a Ordem foi fundada, em 1930. A advogada ocupará o cargo de secretária-adjunta da OAB/RJ no triênio 2022/2024. Também participaram da solenidade o tesoureiro da Seccional, Marcello Oliveira; a diretora de Mulheres, Marisa Gaudio, e a presidente da OAB Jovem RJ, Amanda Magalhães.
 
A partir do alto à esquerda, no sentido horário, Marcello Oliveira, Marisa Gaudio, Mônica Alexandre Santos, Amanda Magalhães, Rita Cortez, Jorge Folena e Sydney Sanches
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173