Mônica Alexandre Santos informou que na reunião virtual, da qual participou o presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, também foram definidos outros pontos que serão tratados na audiência pública. “Dois deles serão a garantia do respeito às prerrogativas da advocacia e a uniformização dos procedimentos, já que, durante a pandemia, cada vara do tribunal tem atuado de uma forma”, apontou a advogada.
De acordo com ela, será discutida também a retomada da tramitação dos processos físicos, cujos prazos foram suspensos com o isolamento social. A pauta inclui, ainda, o retorno do cumprimento dos mandados judiciais e a realização de audiências híbridas, em que o advogado poderá atuar presencial ou virtualmente, mas com as testemunhas obrigatoriamente presentes no tribunal.
Também participaram da reunião virtual o secretário-geral da OAB/RJ, Álvaro Quintão; o procurador-geral, Alfredo Hilário; o assessor-executivo da Presidência, Carlos André Pedrazzi; os presidentes da Comissão de Justiça do Trabalho da Seccional, Sérgio Batalha Mendes; da Associação Carioca de Advogados Trabalhistas (Acat), Alexandre Bastos; da Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas (Afat), César Dória, e do Movimento da Advocacia Trabalhista Independente (Mati), Marcos Maleson.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!