A iniciativa do IAB está baseada no princípio de que políticas públicas sérias de imunização contra a Covid-19 são fundamentais para garantir a saúde da população e possibilitar o enfrentamento da crise econômica no País. A logo da campanha será inserida em postagens nas páginas e perfis do IAB no Instagram, Facebook e Twitter. Um selo com a imagem será incluído nos cartazes de eventos e ofícios da entidade. Para o ex-presidente do IAB Ricardo Cesar Pereira Lira, “o Instituto, como sempre, está à frente, agora, de uma campanha relevante para a saúde de todos, que é a vacinação”. Membro do Conselho Superior, Roberto Lellis afirmou: “Incorre em crime contra a humanidade aquele que, como parte de um governo, busca ignorar a tragédia que assola o povo que dele depende".
Seu companheiro no Conselho, Rogério Álvaro Serra de Castro também destacou a relevância da vacinação. Segundo ele, “caso as vacinas preventivas da saúde pública não existissem ou não fossem aplicadas indistintamente, a população mundial teria se constituído numa massa, muito mais do que já é, de sobreviventes portadores de males atrozes”. O diretor executivo de Tecnologia e Inovação, Bernardo Gicquel, falou sobre a iniciativa: “Não é o momento de poupar esforços, de qualquer natureza, quando se está diante de uma pandemia, pois a prioridade é sempre a saúde e a vida. Vacina já!”.
O presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, comentou a campanha do IAB: “A iniciativa é importante, pois a vacina vai permitir a reabertura dos tribunais e o pleno exercício da advocacia”. O presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes, disse que entidade apoiará a iniciativa. Segundo ele, “a Caarj está à disposição para todas as ações que forem necessárias em favor da vacinação, afinal, é a vida do Brasil que está em jogo".
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!