Gestão Rita Cortez

2025/2028

Em ato no Cristo Redentor, diretor do IAB afirma que  intolerância religiosa se combate com educação

Foto: Luiz Oliveira

Aos pés do Cristo Redentor, iluminado com a cor vermelha em referência simbólica ao combate da intolerância religiosa, o diretor Financeiro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Arnon Velmovitsky, afirmou que o preconceito é vencido através da educação. O discurso foi feito no Ato Inter-religioso, promovido pela Coordenadoria Executiva de Diversidade Religiosa da Prefeitura do Rio de Janeiro e pela Arquidiocese da cidade, na noite desta segunda-feira (16/1). 

Arnon Velmovitsky discursando

Representando também a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa da OAB/RJ, da qual é presidente, Velmovitsky destacou que a diversidade religiosa pode ser alcançada através “da busca de leis mais severas e da criação de promotorias especializadas”. Ele acrescentou que é importante educar para esclarecer a população. 

A cerimônia faz parte da agenda promovida pela II Semana Carioca da Diversidade Religiosa, criada pela Lei 865/21, do vereador Átila Nunes, e é dedicada à celebração da liberdade de credos e da luta contra as discriminações relacionadas à fé. O evento também acontece na semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado em 21 de janeiro. 

Cursos

Eventos

Webinar
Papo com o IAB

Live