Quarta, 09 Junho 2021 22:01

Dois advogados tomam posse como membros efetivos em sessão virtual 

Dois advogados tomam posse como membros efetivos em sessão virtual  Marco Antônio da Silva e Taís Loureiro Santos
A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, deu posse como membros efetivos, na sessão ordinária virtual desta quarta-feira (9/6), aos advogados Marco Antônio da Silva e Taís Loureiro Santos. O novo consócio escolheu fazer parte da Comissão de Direito Penal. “Quero colaborar com esta Casa, que contribui decisivamente, desde 1843, para o aperfeiçoamento das ciências jurídicas”, disse Marco Antônio da Silva.
Ele foi trazido para o IAB pela secretária-geral, Adriana Brasil Guimarães, e pelo consócio Paulo César Rocha Cavalcanti, que o saudou: “É um defensor assíduo da liberdade e cumpridor exemplar dos seus deveres no campo do Direito Penal”.
 
Rita Cortez conduz a sessão ordinária virtual


Taís Loureiro Santos foi indicada por Sérgio Sant’Anna, presidente da Comissão de Direito Constitucional, da qual ela fará parte. “É uma jovem jurista que tem muito a oferecer ao Instituto”, sintetizou o advogado. A nova consócia se disse “feliz e orgulhosa por ingressar no IAB, especialmente neste momento em que a entidade é presidida por uma mulher”.