“O Direito do Trabalho é o mais belo dos ramos do Direito, pois tem como matéria-prima o trabalho humano, em torno do qual sustentamos as nossas vidas”, ressaltou o novo membro honorário. Segundo ele, “o juiz do Trabalho deve ser um especialista em relações humanas”. A respeito dos embates provocados pela reforma trabalhista, o desembargador afirmou: “Não será com excessos que se elegerá um marco regulatório seguro para os trabalhadores do País”.
Compareceram à sessão o presidente do TRT-1, desembargador José da Fonseca Martins Junior; os desembargadores do tribunal Marcos Pinto da Cruz e Antonio Carlos de Azevedo Rodrigues, e o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1), juiz Ronaldo Callado, além de vários advogados trabalhistas.
Notável – Ao saudar o novo membro honorário, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Daniel Apolônio Vieira, disse que “Jorge Orlando Sereno Ramos é um grande magistrado de carreira, vocacionado para a função, que atuou como advogado trabalhista e ingressou na magistratura como juiz em 1993”. Para Paulo Cesar Rocha Cavalcanti Junior, “o IAB, que reúne as mentes jurídicas mais brilhantes do País, agora conta também com a capacidade desse notável magistrado”.
O advogado trabalhista Aderson Bussinger também fez uso da palavra para saudar “o amigo de mais de 40 anos”, que se tornou desembargador no ano passado. “Em tempos de ataques aos direitos trabalhistas, quando os alvos deveriam ser a desigualdade e a injustiça, o IAB reforça os seus quadros com Jorge Orlando Sereno Ramos”, afirmou.
Indicada pela diretora da Escola Superior do IAB (Esiab) Angela Dias Mendes e pelo diretor de Apoio às Comissões, Adilson Rodrigues Pires, a advogada Wania Maria Baeta dos Santos, especialista em mediação, integrará a Comissão de Direito Imobiliário e atuará na Câmara de Mediação de Conflitos entre Advogados e Sociedades de Advogados. Segundo Adilson Rodrigues Pires, “a mediação cresceu no cenário jurídico, e o IAB passa a contar com uma das maiores especialistas do País nessa área”.
“É uma honra ingressar no IAB, especialmente na gestão da presidente Rita Cortez, e fico muito agradecida pela indicação e aprovação do meu nome”, disse Wania Maria Baeta dos Santos, que complementou: “Espero participar dos debates acadêmicos e poder contribuir com o desenvolvimento dos trabalhos voltados para o aperfeiçoamento do Direito”.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!